314 vs 314-2

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

314 vs 314-2

Mensagempor mfreitas » 03/Mar/2009, 15:21

Boas

Uma pergunta muito simples: que diferença substancial existe entre as varas 314 e 314-2? Será que para um jogador fraco como é o meu caso notarei alguma diferença ou nem por isso? É que estou a pensar adquirir uma para usar até ao verão altura em que receberei o meu novo brinquedo....

um abraço a todos

Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 25/Out/2008, 21:46
Jogador desde:: 1986
Taco de Jogo: Mezz Axi W
Taco de Abertura: Mezz Dual Force
Taco de Jump: Mezz Dual Force
Modalidades: Pool Português e Pool
Taqueira: Mezz NPC-35B2

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: 314 vs 314-2

Mensagempor Antonio Neves » 03/Mar/2009, 15:32

Miguel, eu neste momento jogo com a Z2, mas na altura comprei tambem uma 314-2 que tenho ainda comigo.
De qualquer maneira, deixa-me que te diga que a 314-2, é já muito melhor do que a 314, provavelmente devido a uma "curva" diferente, tem muito menos defleçao e transmite muito mais energia à bola Branca.
É a minha opinião, já agora, depois dá-me o teu feed-back do novo brinquedo :lol: :lol:
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Mensagempor Bruno. » 03/Mar/2009, 15:32

Boas.
A principal diferença é a menor deflecção. Mas existem outras diferenças consideráveis, caso sejam ambas de origem a sola é diferente, na 314 tem uma Lepro enquanto a 314-2 tem uma everest da tiger. Outra diferença importante é a espessura da vara, enquanto a 314 mantem praticamente a mesma espessura ao longo da mesma a 314-2 é torna-se mais fina quanto mais perto da sola, tal como a vara Z ( este é um motivo pelo qual alguns jogadores preferem a 314 em deterimento da 314-2 e da Z). Eu jogo com 314 e não vejo grande vantagem em ter a 314-2, mas tambem ainda estou numa fase inicial de aprendizagem.
Cumprimentos
Bruno Silva
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Mensagempor mfreitas » 03/Mar/2009, 19:16

Boas

Olha, eu depois de muito ver e de muito ler em alguns foruns, acabei por "isolar" duas opções que em principio me trarão em mão dos EUA. Uma delas, para a qual estou mais inclinado, é o Shonn CX67 e a outra é de uma marca que nem conhecia, mas que pelos vistos tem muita qualidade para além de beleza - Russ Espiritu ( modelo RE402 ). Relativamente ao Schonn li muito boas considerações acerca da qualidade do shaft, mas a sola de origem é para mim uma incógnita. Todavia facilmente se muda... Estou inclinado para o shonn... mas o outro é também muito porreiro.... vamos a ver...

eu depois se precisar de mais algum considerando dou-te um toque

um abraço

Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Mensagempor Antonio Neves » 03/Mar/2009, 22:37

mfreitas Escreveu:Boas

Olha, eu depois de muito ver e de muito ler em alguns foruns, acabei por "isolar" duas opções que em principio me trarão em mão dos EUA. Uma delas, para a qual estou mais inclinado, é o Shonn CX67 e a outra é de uma marca que nem conhecia, mas que pelos vistos tem muita qualidade para além de beleza - Russ Espiritu ( modelo RE402 ). Relativamente ao Schonn li muito boas considerações acerca da qualidade do shaft, mas a sola de origem é para mim uma incógnita. Todavia facilmente se muda... Estou inclinado para o shonn... mas o outro é também muito porreiro.... vamos a ver...

eu depois se precisar de mais algum considerando dou-te um toque

um abraço

Miguel

Segundo alguns foruns mundiais, e segundo o Bruno Coelho (que se farta de ler todas essas cenas, como é obvio, faz parte da vida dele :lol: ), a qualidade do maple das varas schon é incomparável e a maneira como são produzidas faz com que sejam, provavelmente, as melhores varas de pool do mundo, não laminadas claro está. FIXE FIXE

Ainda existem inclusive alguns pros, que não jogam com varas laminadas.

Na minha opinião, e embora seja adepto dos Schon, entre os dois tacos que falas, e como vais comprar para eles a vara predator, eu escolhia o russ espritu, o simples facto de ter uma rosca radial pin e uma junção que não é metálica, são uma diferença DO OUTRO MUNDO, e dá-te uma sensibilidade muito superior.
Pessoalmente, acho-o também, muito mais bonito.

Fica bem.

qualquer um dos tacos é uma excelente escolha.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Mensagempor mfreitas » 04/Mar/2009, 11:17

Boas

Efectivamente o Espiritu é muito bonito e pelo que li em fóruns dos EUA, são tacos que não se limitam á beleza, são também muito bons. Este taco vem com dois shafts cuja qualidade ao que dizem é bastante boa (não laminados). Outra opção que estive a ver e que apesar de pelo que li serem melhores, não os acho tão bonitos são os Carmeli. Li maravilhas acerca das qualidades dos tacos mas para mim, tanto o Espiritu como o Shonn são mais bonitos. A vara 314 que quero comprar é para manter o meu 5k1 em actividade; não gosto de aberturas com solas fenólicas que me fazem perder o controlo da branca. Prefiro colocar uma sola média/dura pois tenho constatado que no meu caso consigo melhores resultados a abrir. Refiro-me a bola 8 e pool português.

um abraço

Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior